Em período eleitoreiro, o brasileiro esquece de validar alguns pontos relevantes na hora de usar o DEDO para apertar o verder. Dedo que serve para inúmeras coisas (Prefiro nem comentar), mas que tem uma utilidade ímpar neste momento.
A luz de Deus nos cega ou nos ilumina? (Já dizia MILTON CUNHA - Magnífico Carnavalesco do RJ) Aborto e impossibilidade de procriação pelas pessoas do mesmo sexo podem determinar a eleição do Presidente de uma República laica? Isto é um país ou é um templo?
Senhor, perdoai-os, pois eles não sabem o que dizem. Rasgaram a Lei áurea? Ou reinventaram a ditadura? O carangueijo agora é o novo símbolo da pátria amada salve, salve - VIVE ANDANDO PRA TRÁS.
Misericórdia, Senhor, perdoai-os, eles não sabem o que votam. Dividida entre os votos dos interioranos reféns de família tradicionais ultrapassadas, e dos moradores de cidade, que se subdividem entre periféricos, nas mãos dos populistas ou pastores pentecostais e de nós, a classe média urbana que sentou no banco de escola, nas mãos de... de... não vejo nenhum candidato com condições de fazer minha cabeça, pois pouco me importa as crenças religiosas deles. Estou interessadíssimo na capacidade administrativa e nas opiniões sobre cidadania e saúde pública.
Não vale a pena se eleger para governar a não-democracia, ou a fala única de um Deus, que diz que quem não acreditar nele não presta. Acho que índio quer apito, e se eu não der (ui!) pau vai comer (ui, de novo!).
Queridos, não dá prá levar a sério, temos que sacanear porque o nível é baixíssimo. Mas, como dizia Santo Agostinho: a Esperança é uma mãe linda, que tem duas filhas faceiras - a Raiva (por tudo o que está aí) e a Coragem (de lutar e votar por um Brasil melhor).
Fazer o quê se Dilma ou Serra andam se degladiando por aí. Ou até mesmo bolinhas de papel viram capas de jornal para influenciar a opinião pública. A vergonha que impede o brasileiro de votar sério faz PERDER os CABELOS e até faz crescer o nariz, até porque a ave em questão é tucana e multicolorida. E se tem muitas cores, tem muitas faces. Se tem muitas faces, não a reconhecemos.
Uma pena! Pena que seria desse pássaro coitado. Em extinção e tão cotado em horário eleitoral por uma única bolinha de papel.
A guerra já está declarada: De um lado o maior presidente de toda a história nacional, arregaçando as mangas pela sua canditada. E do outro, o bairrista. Que sem dúvida nenhuma já arrancou os próprios cabelos de tanta mentira e falsidade que já proclamou aos quatro cantos.
Vote e seja inteligente.
Holéeeeeee!!!!
Bravíssimoooooooooo, muitos aplausos!!!!!! Aplausos de pé!!!!!!!! O texto está ótimo, foi uma delícia ler. Adorei a abordagem, o enfoque, a paixão. Você é um exímio pensador que deixa a escrita fluir de maneira translúcida. Parabéns. Pelo belo texto, pela excelente crítica e por saber votar. Quem pensa, vota bem. Sempre. Beijossssssssssssss mil!!!!
ResponderExcluirTe adoroooooo!!!!
Obrigado Simone.
ResponderExcluirFico sem jeito ao ler seu comentário, pois és uma excelente escritora, e que sabe o que escreve.
Obrigado mesmo.
Beijos MILLLLLLLL